O evento aconteceu no dia 24 de março e impressionou pela excelente organização e pelo alto desempenho dos atletas profissionais e amadores que aproveitaram a oportunidade para desafiar seus limites em uma boa maratona.
Percurso com muitos bancos de areia.
Costa Rica é aquele município de Mato Grosso do Sul, rico com suas belezas naturais que encanta e arranca suspiros.
Mas esta cidade ao Oeste do Estado traz consigo em seu dna a vocação para os esportes radicais, principalmente ao mountain bike. Atualmente é sede do Mundial de MTB 24horas – Brasil Ride.
Foi nesse espirito de amor ao ciclismo que os organizadores promoveram o 1º XCM (crosso-country marathon) Costa Rica, atraindo mais de 200 atletas de várias regiões do estado, como Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Paraíso das Águas, Rio Verde, além dos ciclistas de Mineiros e de Mato Grosso.
Foto: Hora da notícia
O percursos foi dividido entre Pró (66km), Sport (40km), e Turismo (20km), já o clima ajudou, de céu azul, o astro rei (sol) mostrou sua ótima performance, estava quente e no estradão os ciclistas enfrentaram muita areia e subidas.
No Pró o atleta Denis Silva, da equipe Valetim Bike, da cidade de Mineiros (GO), precisou de 02:06:12, seguido por Josimar Schimanski, da equipe Gilmar Bicicletas, com o tempo de 02:07:49. Completaram o pódio Robson Carrilho Vilela, 02:09:49, Victor Moraes, com o tempo 02:09:50 e Marques Alves P. Jr. chegando com 02:12:02.
Pódio masculino no Pró
Ainda no Pró, mas no feminino a atleta de São Gabriel do Oeste, da equipe Loucos por Bike, Kamila Kassia precisou de 02:41:57 para chegar em primeira colocada. A segunda foi Larissa Souza, com 02:41:58, seguida por Rosiane de Morais Santos, com 02:43:36, a quarta colocada foi Fernanda Stephan Pereira, com 02:47:03 e completou o pódio Fernanda Dourado, de Coxim com o tempo de 02:50:47.
Classificação de acordo com as informações de Cardoso Sports.
Pódio no feminino categoria Pró.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentário
Seu nome