Os capacetes de espuma padrão são projetados para proteger contra impactos diretos. Mas o WaveCel explica como a maioria dos acidentes no ciclismo realmente acontecem: deselegantemente, com reviravoltas, giros e impactos angulados. Esses capacetes WaveCel para ciclismo de estrada, mountain bikes, bicicletas para trajetos urbanos e bicicleta elétricas são notavelmente eficazes na prevenção de concussões causadas por acidentes comuns ao ciclismo.

De acordo com a Bontrager, o mundo pode nunca ter visto um capacete perfeito. Talvez nunca encontremos uma maneira de evitar 100% os efeitos imediatos e futuros do traumatismo craniano. Nós ainda não sabemos o suficiente sobre a ciência por trás do dano cerebral para ver todas as possíveis causas e consequências. Mas de acordo com a Trek, eles construíram o mais suficiente acessório de segurança, capacetes Wavecel.

O campo de estudo que impulsionou o desenvolvimento de capacetes modernos é novo. Alguns de seus pontos focais são ainda mais recentes, e o que parece ter mais atenção recentemente é a proteção contra impactos angulares.
O teste de colisão oblíqua é tão novo que nem é necessário antes que um capacete seja lançado no mercado. Em vez de um requisito para chegar às prateleiras das lojas, uma boa proteção contra impactos angulares é agora um recurso de desempenho.

É por isso que quase todos os principais capacetes da marca têm algum tipo de medida para desviar os impactos indiretos. Há, claro, os onipresentes revestimentos MIPS, mas também há o Spin do POC, o Leatt’s Turbine 360 ​​e o LDL da Kali. Esses métodos permitem uma certa deflexão de uma capa de capacete de espuma EPS (geralmente) tradicional em torno de sua cabeça.

Em quase todos os casos, a estrutura do capacete em si ainda é construída principalmente para lidar com impactos lineares.
Bontrager decidiu adotar uma abordagem diferente.
À primeira vista, o Wavecel se parece muito com o material de Koroyd de Smith. O Koroyd é uma estrutura de favo de mel de plástico que a Smith alega que faz um trabalho melhor do que a espuma de EPS ao desacelerar sua cabeça em impactos lineares.

Como os capacetes Koroyd de Smith, os capacetes da Wavecel são um híbrido de EPS tradicional acoplado à nova estrutura exclusiva por baixo. Ao contrário do Koroyd, o Wavecel é projetado especificamente para desviar impactos angulares.

Menos um favo de mel e mais uma grade de ondas, o Wavecel não é tão lateralmente rígido quanto o Koroyd. Se você acertar algo em um ângulo usando Wavecel, ele irá se curvar em qualquer direção que seu crânio estiver viajando. Isso permite que ele ofereça proteção contra impacto angular, exatamente como as medidas tradicionais mencionadas anteriormente. Ou melhor, pesquisas mostram que é capaz de fazer um trabalho muito melhor .

Um estudo produzido pela revista Accident Analysis and Prevention no gigante de publicações científicas Elsevier descobriu que os pilotos usando capacetes Wavecel da Bontrager têm 48 vezes menos probabilidade de sofrer uma concussão do que os ciclistas que usam capacetes tradicionais.

Fonte: Assessoria e Site Bikemag

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentário
Seu nome