O ciclismo enfim parece que decolou, é crescente o número de adeptos que compram bicicletas para lazer ou pro esporte. Diariamente recebo mensagens de pessoas me pedindo indicações de qual  bicicleta comprar, alguns amigos que antes só corriam (atletismo), hoje já pedalam tanto em bike de estrada (Speed), quanto em MTB.  Henrique Avancini é o melhor garoto propaganda para a modalidade esportiva!

Tudo seria flores e motivo de alegria para os lojistas e principalmente para as marcas, mas,  quem tem um vizinho como nós temos, o Paraguai, a situação muda de figura…  Lá, você encontra várias marcas desde Scott, Specialized, Orbea, Trek, Cannodale enfim!

Restam aos lojistas buscarem reforço junto com as marcas e  inovarem em suas ações, uma delas são os finais de semana de experiência, ano passado (2018), a Specialized e Sense estiveram em Campo Grande (MS), como várias bicicletas.

Tanto no sábado, quanto domingo o pessoal madrugou no espaço Trek Experience. Foto Israel Espíndola

Neste final  de semana, 20 e 21 de julho foi a vez da Trek, por meio da Volo Bike Café proporcionaram dois dias de sensações em pedalar nas bicicletas que antes podíamos ver em sites ou canais de youtubers. Dentre elas: Madone, Domane, Émonda, E-MTB PowerFLy, Procaliber  entre outras estiveram nos altos da avenida Afonso Pena a disposição para quem gosta de bicicleta.

Trek Dual Sport + é uma e-bike urbana. Foto Israel Espíndola

Mais de duzentas pessoas passaram no espaço montado na cidade do Natal, onde puderam pedalar nas bikes de pedal assistido a Power Fly 7, uma MTB Full Suspension com motor Bosch, na superesportiva Madone uma road bike, na gravel, Procaliber 9  entre outras.

A galera aproveitou para pedalar em vários modelos da Trek. Foto Israel Espíndola

O lado positivo destas ações mostra que Campo Grande (MS), está na mira das grandes marcas, e que o mercado está aquecido na venda de bicicletas. O negativo é alta taxa de impostos que vem embutido na bicicleta!

 

Volo Bike Café

Leandro Carvalho é atleta e mecânico especializado.

Quase um ano de loja aberta na Rua Bahia, quase esquina com Avenida Mato Grosso a Volo trouxe para a capital um novo conceito de Bike Shop, mais que vender bicicletas a loja é um espaço ideal pra aquela resenha de ciclistas, com café, salgados, doces e aquela cervejinha gelada.

A Volo Bike Café é autorizada Trek em Campo Grande (MS), todas as bikes que estiveram no Trek Experience estão à venda na loja.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentário
Seu nome